Prefeitura de João Pessoa amplia período educativo e muda regras da Zona Azul

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (22), que a Prefeitura decidiu ampliar o período educativo da Zona Azul para que a população se adapte às novas regras do sistema de estacionamento rotativo. Com a medida, a cobrança da taxa de R$ 30 fica suspensa até o dia 8 de outubro.

Outra mudança anunciada é a ampliação do tempo máximo de permanência nas vagas, que passa de duas para quatro horas. O tempo poderá ser renovado, desde que o motorista troque de vaga. As alterações serão oficializadas por meio de decreto a ser assinado ainda hoje.

“Até oito de outubro não teremos a multa de R$ 30. O aumento do tempo máximo de duas para quatro horas, podendo ser renovado, caso a pessoa queira sair daquela vaga e ir para outra vaga, pode ir tranquilo. Vamos fazer o recadastramento dos moradores, essas são as principais mudanças”, explicou Leo Bezerra.

As medidas foram apresentadas durante coletiva de imprensa convocada pela Prefeitura após uma série de reclamações de motoristas sobre o funcionamento da Zona Azul. Segundo o gestor, o objetivo não é aumentar a arrecadação, mas garantir maior rotatividade nas vagas do Centro da cidade.

“Estamos fazendo um recadastramento de pessoas que moram no centro, e nos próximos decretos poderemos fazer algumas alterações. O intuito não é fazer arrecadação, é fazer que as pessoas não parem o carro e passem o dia inteiro. Fazer com que as pessoas tenham mais mobilidade”, destacou o prefeito em exercício.

Saiba mais sobre Zona Azul de João Pessoa acessando aqui.

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.