O suplente de vereador e secretário do diretório municipal do PSB em João Pessoa, Marcelo da Torre, pediu exoneração dos cargos que ocupava na administração do prefeito Cícero Lucena (MDB). A decisão foi confirmada por ele em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (6).
Marcelo informou que entregou todos os cargos ocupados por ele e por seu grupo político na Prefeitura, incluindo o de diretor de Projetos e Planejamento da Secretaria de Esporte. A saída, segundo o socialista, segue a orientação do governador João Azevêdo (PSB) e reforça o apoio ao projeto político do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
“Entregamos os cargos em respeito à decisão do governador e ao alinhamento político que sempre tivemos. Continuaremos juntos nesse novo projeto que representa a continuidade do trabalho e o fortalecimento da Paraíba”, afirmou Marcelo.
A saída de Marcelo da Torre ocorre em meio ao rompimento político entre João Azevêdo e Cícero Lucena, que vem resultando em uma série de exonerações e pedidos de desligamento de aliados do PSB da gestão municipal.
O movimento reforça o distanciamento entre o grupo do governador e o prefeito de João Pessoa, que recentemente se filiou ao MDB e passou a integrar um campo político oposto ao do PSB no cenário estadual.
