3 tendências da São Paulo Fashion Week n57

A 57ª edição da São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da América Latina, foi um verdadeiro desfile de criatividade, cultura e inovação. Com um line-up de 27 marcas na passarela, incluindo duas estreantes – Reptilia e Catarina Mina – o evento nos presenteou com uma visão emocionante do que está por vir na moda brasileira.

Enquanto algumas marcas optaram por silhuetas mais limpas, e cores neutras, outras ousaram com estampas, sobreposições e detalhes extravagantes – diversidade que reflete a pluralidade da moda brasileira.

Entre as várias tendências que marcaram a SPFW, algumas se destacaram como promessas para dominar os guarda-roupas nos próximos meses:

1. A força do verde

Uma das apostas mais marcantes da SPFW para o outono-inverno foi a prevalência do verde em várias coleções. Essa cor, que evoca a exuberância da natureza, a esperança e a liberdade, foi vista em uma variedade de tons, desde verde-oliva até esmeralda. Marcas como a Forca Studio e Gefferson Vila apresentaram a cor em peças do universo streetwear, enquanto a marca Catarina Mina optou por incorporar o verde em peças mais delicadas, celebrando o natural e unindo a cor com a delicadeza do trabalho manual de artesãs cearenses.

Desfile da Forca Studio para a SPFW N57

Desfile de Gefferson Vila para a SPFW N57

Desfile de Catarina Mina para a SPFW N57

2. Franjas: Movimento, Versatilidade e Drama

De todas as formas e comprimentos, as franjas foram destaque em muitos desfiles da SPFW. Como forte referência do estilo Cowboycore, essa tendência remete à energia e ao movimento, sendo incorporada tanto de forma delicada nas coleções de Glória Coelho e Weider Silverio, quanto de maneira extravagante nos looks das marcas de Patrícia Vieira e André Lima. As franjas foram exploradas em diversas possibilidades, seja para criar um visual country ou descontraído. Elas representam uma escolha versátil e cheia de personalidade.

Desfile de Glória Coelho para a SPFW N57

Desfile de Weider Silverio para a SPFW N57

Desfile de Patrícia Vieira para a SPFW N57

Desfile de André Lima para a SPFW N57

3. Maximalismo: A celebração da Individualidade e da Criatividade

Na SPFW, o maximalismo reinou nas passarelas, com designers misturando estampas, texturas e silhuetas de maneira exuberante e ousada. Desde os looks extravagantes e coloridos da coleção da Amapô Jeans, passando pelas combinações de estampas, volumes e acessórios da Martins, até os mais luxuosos e ornamentados da marca Cria Costura. O maximalismo dos looks, através de combinações inesperadas e volumes exagerados, convidava os espectadores a expressarem-se livremente através da moda, abraçando a excentricidade, criatividade e individualidade.

Desfile da Amapô Jeans para a SPFW N57

Desfile de Cria Costura para a SPFW N57

Desfile de Martins para a SPFW N57

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.