A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) enviou um ofício ao governador João Azevêdo (PSB) solicitando a implementação urgente de escolta armada para o deputado estadual e candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), e seus familiares. O pedido foi oficializado durante a 28ª Sessão Ordinária, no dia 6 de agosto de 2024, após aprovação unânime.
O documento, assinado pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), e pelo 1º secretário, Junior Araújo, destaca a gravidade das ameaças sofridas por Virgolino e seus familiares, especialmente nos últimos dias. O objetivo das ameaças seria intimidar e interferir nas eleições municipais, colocando em risco a segurança do deputado e de seus entes.
A ALPB solicita que a escolta seja realizada pelas forças de segurança do Estado, com proteção garantida até o término do pleito eleitoral, em 6 de outubro. Também foi solicitado que as ameaças sejam investigadas com rigor, com medidas de segurança reforçadas nos eventos de campanha.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já havia aprovado o envio de tropas federais para Cabedelo e Bayeux, municípios em que há riscos de interferência de grupos criminosos nas eleições municipais.
