Alta rejeição: dois candidatos a prefeito de João Pessoa estão entre os mais rejeitados do país

Levantamento aponta que Luciano Cartaxo e Ruy Carneiro enfrentam altos índices de rejeição nas eleições municipais de 2024

Um levantamento recente realizado pelo Jornal O Globo, com dados da Quaest Pesquisa e Consultoria, revela que os candidatos à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e Ruy Carneiro (Podemos), estão entre os mais rejeitados do país nas eleições municipais deste ano.

Luciano Cartaxo, ex-prefeito de João Pessoa e atual deputado estadual, é o 4º colocado entre os candidatos de esquerda com maior índice de rejeição. De acordo com a pesquisa Quaest, divulgada pela TV Globo/Cabo Branco em 27 de agosto, Cartaxo enfrenta uma rejeição de 49% do eleitorado. Esse alto índice pode refletir descontentamento com sua gestão anterior e sua atuação política atual.

Por outro lado, Ruy Carneiro, deputado federal e candidato à Prefeitura de João Pessoa pela terceira vez, figura em 7º lugar entre os candidatos centristas com maior rejeição no país. O levantamento aponta que 44% dos eleitores rejeitam o parlamentar do Podemos. A alta rejeição pode ser atribuída às suas tentativas anteriores de conquistar o cargo e à percepção pública de sua atuação política.

Os elevados índices de rejeição enfrentados por Cartaxo e Carneiro destacam os desafios significativos que ambos os candidatos terão que superar em suas campanhas para conseguir conquistar a confiança do eleitorado. O cenário político competitivo e o descontentamento com os candidatos refletem um ambiente eleitoral complexo para as eleições municipais de 2024 em João Pessoa.

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.