Advogados do X preparam pedido ao STF para retomada das operações no Brasil

Os advogados da plataforma X (antigo Twitter) estão preparando um pedido formal ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que a rede social possa voltar a operar no Brasil. O documento será entregue ainda nesta semana e informará que todas as exigências determinadas pelo ministro foram atendidas, incluindo a nomeação de um representante legal, o bloqueio de perfis específicos e o pagamento das multas impostas.

Mesmo sem apresentar os documentos exigidos por Moraes no último sábado (21), os advogados irão protocolar o pedido. O ministro havia solicitado provas de que Rachel de Oliveira Villa Nova é, de fato, a representante legal da empresa no Brasil. Ao revisar a documentação anterior, Moraes considerou que a determinação não foi integralmente cumprida e ordenou a apresentação de informações complementares.

Os advogados deverão entregar as procurações societárias originais outorgadas pelas sócias das controladoras da plataforma à advogada, com todos os documentos devidamente autenticados e consularizados.

A expectativa é que, com a entrega dos documentos exigidos, a rede social possa retomar suas atividades no país.

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.