Após duas décadas desde o lançamento do segundo filme, Anne Hathaway anunciou a aguardada continuação do longa O Diário da Princesa. A franquia, que adapta os livros de Meg Cabot e acompanha a jovem Mia Thermopolis na transição de adolescente comum a herdeira do trono da fictícia Genóvia, é marcada não apenas por seu enredo encantador, mas também por visuais inesquecíveis que se tornaram referências da moda no cinema.
Vem saber mais!
Anne Hathaway em O Diário da Princesa 1
Com Adele Lim confirmada como diretora do novo filme, os fãs já estão ansiosos para ver quais novos looks aguardam a personagem de Anne Hathaway, que brincou com o bordão shut up (cale a boca, em tradução livre) repetido nos dois últimos filmes para fazer o anúncio da terceira obra cinematográfica. “O conto de fadas continua”, escreveu, na legenda da postagem do Instagram que anunciava a continuação da trama.
No primeiro filme, lançado em 2001, Mia é apresentada como uma adolescente comum, de estilo despojado, cabelos volumosos e uma estética claramente distante do mundo da realeza. O visual “antes da transformação” ficou eternizado na memória do público, com as peças de colegial que, hoje, fazem sucesso no dia a dia.
A transformação de Mia, realizada pela realeza, marcou uma das cenas mais icônicas do cinema. Com os cabelos alisados, sobrancelhas delineadas e uma postura mais elegante, a personagem renasce para a nova vida como princesa.
O vestido branco usado na primeira aparição oficial como herdeira do trono, acompanhado de luvas brancas e uma tiara brilhante, é lembrado até hoje como um dos looks mais icônicos da história da franquia. O visual é, inclusive, sucesso em fantasias de Halloween.
O Diário da Princesa 2
Já em O Diário da Princesa 2: Casamento Real, lançado em 2004, Mia está mais confortável como princesa, e isso se reflete nos figurinos. A produção da personagem passa a ser mais sofisticada, com peças que traduzem elegância, feminilidade e poder.
O vestido bege com detalhes em dourado e laços nos ombros, usado no baile real, é um destaque absoluto. Além dele, chama atenção o sleep dress azul celeste e o vestido rosa pastel, utilizados nas cenas com Nicholas Deveraux, interpretado por Chris Pine.
Ambas as peças possuem um corte mais clássico e com detalhes refinados. Isso reforça o status da princesa como uma figura “fashionista”.
O figurinista responsável pelos dois primeiros filmes é Gary Jones. O norte-americano tem quase 60 créditos de figurino em filmes e TV, incluindo o longa Oz, o Grande e Poderoso.
Com o anúncio do terceiro filme da franquia, os fãs estão curiosos sobre o que a equipe de figurino reserva para a próxima fase da vida de Mia Thermopolis. A evolução da personagem promete ser refletida também nos visuais, com uma possível combinação de referências clássicas da realeza com toques contemporâneos. Agora, em O Diário da Princesa 3, ela terá a oportunidade de revisitar looks emblemáticos usados por Anne Hathaway para criar novos momentos de moda inesquecíveis.
Via Metrópoles