O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), aparecem na dianteira da disputa pelo Governo do Estado nas eleições de 2026. Os dados são da pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (2), que mediu a intenção de voto dos paraibanos em dois cenários distintos.
O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
No primeiro cenário testado, Cícero lidera com 31% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Lucas Ribeiro, com 16%. Na sequência, o senador Efraim Filho (União Brasil) e o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) surgem empatados, ambos com 13%.
Em um segundo panorama, no qual a pesquisa simula apenas três nomes, Cícero amplia sua vantagem e chega a 35%. Lucas Ribeiro sobe para 20%, enquanto Efraim Filho registra 18%.
Além da intenção de voto, o instituto também avaliou a rejeição dos pré-candidatos. Os números mostram diferenças significativas entre os nomes testados e revelam como cada um deles chega ao início do ciclo eleitoral de 2026.
A pesquisa Real Time Big Data abre mais um capítulo na prévia da disputa estadual, indicando um cenário competitivo e em evolução à medida que o calendário eleitoral se aproxima.
