CMJP deve criar comissão para acompanhar segurança na Bica após incidente fatal

A Câmara Municipal de João Pessoa deve instaurar, a pedido da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), uma comissão parlamentar para acompanhar as ações de segurança no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). A iniciativa ocorre após a morte de um jovem que entrou na jaula de uma leoa no último domingo (30).

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, informou que entrou em contato com o presidente da Câmara, vereador Dinho Dowsley, e que as providências devem ser adotadas pela Casa ainda nesta segunda-feira (1º).

Segundo Silveira, o objetivo da solicitação é garantir transparência total no processo, permitindo que as ações adotadas sejam monitoradas e validadas por diferentes órgãos públicos.

Na manhã desta segunda-feira, a Semam realizou reunião com a equipe técnica, direção do zoológico e corpo veterinário para avaliar o incidente e discutir ações emergenciais. Entre as medidas previstas está uma vistoria completa nos recintos dos animais para reforço da proteção.

“A intenção é realizar uma inspeção rigorosa para que, o mais breve possível, possamos retomar as atividades do parque com segurança”, destacou o secretário.

O Parque Arruda Câmara segue com funcionamento suspenso até conclusão das análises e implementação das medidas de segurança.

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.