O vereador Carlão pelo Bem (PL), atualmente o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, deverá assumir a presidência da casa legislativa após o afastamento do atual presidente, Dinho Dowsley. O afastamento de Dinho ocorreu após ele se tornar alvo de uma ação da Polícia Federal nesta sexta-feira (18), sendo acusado de aliciamento violento de eleitores.
A operação da Polícia Federal investiga uso de violência para coagir eleitores, ameaças, lavagem de dinheiro e peculato, entre outros crimes. Segundo as investigações, Dinho teria utilizado de ameaças e controle de território para influenciar o resultado eleitoral.
Dinho foi afastado do cargo de vereador, impedido de acessar prédios da Prefeitura de João Pessoa e deverá usar uma tornozeleira eletrônica. Em sua defesa, ele negou as acusações, afirmando ser vítima de “ilações maliciosas”.
A mesa diretora da Câmara Municipal, além de Carlão pelo Bem, é composta por Bosquinho (2º vice-presidente), Marcílio do HBE (1º secretário), Odon Bezerra (2º secretário), e Zezinho (3º secretário).