O vereador Dinho Dowsley (PSD), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), reassumiu suas funções no legislativo nesta terça-feira (22), após ter sido afastado por decisão da 64ª Zona Eleitoral da capital paraibana. O retorno ocorreu após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) derrubar a determinação da juíza Maria Fátima Ramalho, que o havia afastado do cargo.
Durante seu discurso ao retomar os trabalhos na Casa, Dinho afirmou que sempre confiou na Justiça e ressaltou que está sendo alvo de um processo injusto de destruição de sua reputação. Ele reafirmou sua dedicação à vida pública e ressaltou seu histórico sem envolvimento em processos ao longo de sua carreira política.
“Sempre confiei e mantenho minha confiança na Justiça. Fui afastado do cargo com base em ilações maliciosas, numa clara tentativa de me responsabilizar. Tenho 20 anos de história dedicada à vida pública e ao povo de João Pessoa. Em cinco mandatos, nunca respondi a nenhum processo”, declarou o parlamentar.