Obras do artista plástico Alberto Moreira ficam expostas a partir desta sexta-feira
A partir da próxima sexta-feira (6), o Centro Cultural São Francisco recebe a exposição “Perspectivas Introspectivas” do artista plástico paraibano Alberto Moreira. A mostra tem o objetivo de trazer ao público um recorte de pinturas e desenhos feitos pelo artista ao longo de sua carreira. A abertura será marcada por uma vernissage, às 19:30.
As obras trazem diferentes representações do corpo humano e da natureza. “Na obra de Alberto sentimentos inerentes a espécie humana – como a consciência da finitude e a sensação de incompletude – aparecem como elementos que, por vezes, levam o ser humano a experienciar sensações como a angústia e a solidão, mas que por um outro lado também funcionam como combustíveis, que levam estes a ir em busca do outro, a agir sobre si mesmos e sobre o mundo à sua volta”, conta Jéssica Teles, curadora da exposição e museóloga do Centro Cultural São Francisco.
Para Jéssica Teles, as obras provocam diferentes reflexões. “Através de suas representações da natureza, Alberto nos lembra mais uma vez o quanto o ser humano é pequeno, frágil e finito, porém ao mesmo tempo também nos transmitem a sensação de sublime, o que nos recorda a capacidade transcendência da alma humana”, afirma.
As obras ficam expostas até o mês de janeiro e podem ser visitadas de terça a domingo. A visitação guiada no Centro Cultural São Francisco acontece das 9h às 17h, de terça a sexta, das 9h às 16h aos sábados, e das 9h às 15h aos domingos.
Sobre o artista – Nascido em 1962 na cidade de Sousa-PB, sertão nordestino, Alberto exerce atividade artística desde a década de 1980, já tendo participado de diversas exposições dentro e fora do Brasil. Suas obras partem de uma reflexão sobre o ser humano, a natureza e a relação entre estes, a partir de uma perspectiva teológica e filosófica.
Serviço:
Abertura da exposição Perspectivas Introspectivas
Local: Centro Cultural São Francisco
Data: 06/12/24
Horário: 19h30