O cinema brasileiro voltou a ganhar destaque internacional. O filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi indicado a quatro categorias da 98ª edição do Oscar, cujos nomeados foram anunciados nesta quinta-feira (22).
A produção concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator, com Wagner Moura, e Melhor Direção de Elenco. Com esse desempenho, o longa empata com o recorde de indicações do clássico “Cidade de Deus”, que também recebeu quatro nomeações em 2004.
Ambientado em um contexto de tensão política e espionagem, O Agente Secreto vem sendo amplamente elogiado pela crítica internacional, especialmente pela direção precisa de Kleber Mendonça Filho e pela atuação de Wagner Moura, apontada como uma das mais intensas de sua carreira.
A cerimônia de entrega do Oscar está marcada para o dia 15 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. As indicações reforçam o bom momento do audiovisual brasileiro no cenário mundial e renovam as expectativas por uma conquista histórica para o país na principal premiação do cinema.
