Filme brasileiro “O Agente Secreto” vence Melhor Filme Estrangeiro no Critics Choice Awards

O cinema brasileiro conquistou mais um reconhecimento internacional neste domingo (4). O filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, venceu a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Critics Choice Awards, em cerimônia realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. É a primeira vez que uma produção brasileira leva o prêmio nesta categoria.

Na disputa, o longa superou produções de diversos países, como “Foi Apenas um Acidente” (Irã/França), “A Garota Canhota” (Taiwan), “No Other Choice” (Coreia do Sul), “Sirât” (Espanha) e “Belén” (Argentina), consolidando o prestígio do filme no cenário internacional.

Além da vitória, o ator Wagner Moura também concorreu ao prêmio de Melhor Ator em Filme por sua atuação em “O Agente Secreto”. O troféu, no entanto, ficou com Timothée Chalamet, pelo filme “Marty Supreme”. Na mesma categoria, também disputaram o prêmio Leonardo DiCaprio, Michael B. Jordan e Ethan Hawke.

Wagner Moura ainda esteve entre os indicados ao prêmio de Ator Coadjuvante em Série Limitada por “Ladrões de Drogas”, mas o vencedor foi Owen Cooper, pela série “Adolescência”.

Os vencedores do Critics Choice Awards são escolhidos por 576 membros da Critics Choice Association (CCA), considerada a maior associação de críticos de cinema e televisão dos Estados Unidos e do Canadá.

O prêmio é visto como um importante termômetro para o Oscar, e “O Agente Secreto” aparece entre os cotados para concorrer às categorias de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme e Melhor Ator. As indicações oficiais ao Oscar serão divulgadas no dia 22 de janeiro.

Antes disso, o longa brasileiro pode conquistar mais um reconhecimento internacional. No próximo domingo (11), “O Agente Secreto” concorre ao Globo de Ouro em três categorias, ampliando a expectativa em torno da produção.

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.