O influenciador digital paraibano Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15) em São Paulo, durante operação conjunta que cumpriu mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB). A ação também resultou na prisão de Israel Nata Vicente.
Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), as investigações apuram crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil, conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Polícia Civil da Paraíba, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e órgãos de inteligência do Ministério da Justiça.
A operação teve apoio do Ciberlab – Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria Nacional de Segurança Pública – e das delegacias especializadas UNINTEPOL, DECC e DEIC.
O MPPB informou que o caso está sendo tratado com rigor técnico e sigilo para proteger as vítimas, especialmente crianças e adolescentes. A instituição também alertou para os riscos do vazamento de informações e reforçou a importância do combate ao tráfico humano, que muitas vezes ocorre dentro das fronteiras estaduais e atinge pessoas em situação de vulnerabilidade.
As investigações continuam, e o Ministério Público reafirma o compromisso de responsabilizar os envolvidos e garantir a preservação da dignidade das vítimas.