O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou nesta segunda-feira (2) um reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores estaduais. O aumento contempla servidores da ativa, aposentados, pensionistas e comissionados.
O anúncio foi feito durante o programa Conversa com o Governador, veiculado pela Rádio Tabajara, quando o chefe do Executivo estadual destacou a dimensão do reajuste em comparação com outros estados do país.
“Sem dúvida nenhuma esse é um dos maiores reajustes em todo o país”, afirmou João Azevêdo.
De acordo com o governador, o reajuste terá efeito retroativo ao mês de janeiro, garantindo a recomposição salarial desde o início do ano.
“Esse valor vai ser retroativo a janeiro também”, assegurou.
Ainda segundo o governo, os aposentados e pensionistas vinculados ao INSS já começaram a receber os novos valores a partir do dia 26.
O anúncio reforça a política de valorização do funcionalismo adotada pela atual gestão. Em 2025, o governador já havia autorizado um reajuste linear de 5% para servidores efetivos e comissionados das administrações direta e indireta, além da atualização do salário mínimo, que passou a ser fixado em R$ 1.621.
