João Júnior: “Nosso objetivo é desmistificar a ideia de que ‘hambúrguer é tudo igual’

O universo dos hambúrgueres artesanais é um espaço de criatividade, sabor e diversidade gastronômica que tem conquistado cada vez mais admiradores ao redor do mundo

Para celebrar o mês em que se comemora o Dia do Hambúrguer, a indústria Unipão e a Alfa Confraternizações realizam, no dia 26 de maio, em João Pessoa, o “God Save the Burger Festival”, festival que promete reunir apaixonados por hambúrgueres em um ambiente de música e gastronomia.

João Junior, CEO da Unipão e idealizador do festival, conta que a ideia surgiu do desejo de unir pessoas apaixonadas por hambúrguer e celebrar esta data especial, dedicada a um alimento que conquistou um lugar cativo nos corações e mesas de milhões ao redor do mundo e também desmistificar a ideia que “hambúrguer é tudo igual”. “Mais que apenas uma refeição, o hambúrguer se tornou símbolo de momentos especiais e da vida cotidiana. Hoje em dia é mais pedido até mesmo do que a pizza nos aplicativos de comida e queríamos mostrar as variações desse alimento”, conta.

Confira abaixo os detalhes dessa entrevista e descubra o que esperar dessa experiência gastronômica única:

Como surgiu a ideia de organizar o “God Save the Burger Festival” e por que escolheram João Pessoa como sede?

A ideia surgiu há dois anos, inspirada pela paixão culinária e pela vontade de desmistificar a ideia de que “hambúrguer é tudo igual”. Queríamos mostrar as variações desse alimento e João Pessoa foi escolhida como sede porque foi onde começamos a atuar com especialização em pães para hambúrguer artesanal. Além disso, acreditamos muito no mercado daqui, que é forte, tem boas opções e vamos valorizar nossos parceiros e os produtos da nossa terra.

Qual é a expectativa de público para o evento?

Esperamos um grande público, vem gente de Manaus, terão hamburguerias de Recife e Natal, e uma de Brasília reconhecida como a melhor hamburgueria do Brasil em 2023. Temos uma estimativa boa, muitos apaixonados por hambúrguer querendo participar. Vai ser um evento com oportunidades para comer um bom hambúrguer em um ambiente familiar, curtir boa música. É muito convidativo.

Quais são os critérios para a seleção dos nomes da cena da hamburgueria que vão comandar as estações do festival?

Nossa seleção é baseada na qualidade dos produtos e na reputação das hamburguerias. Todos são nossos clientes, parceiros e amigos e também são casas de renome, que servem um bom produto, bem conceituadas. São referências no mercado.

Como foi possível trazer a renomada hamburgueria Madre Teresa Deli para o evento?

A Madre Teresa Deli foi eleita em 2023 como a melhor hamburgueria do Brasil pela McCain e pelo blog Hambúrguer Perfeito, a maior página referente ao universo hamburgueiro do Brasil. É a única participante que não é nossa cliente. Daniel Larsan, o proprietário, foi muito solícito em atender o nosso convite, ele também vai participar do workshop “Fé no Burger”, que acontece no dia 23 de maio. Será um curso para nossos clientes, para fomentar o mercado, trazer novos conceitos e ideias. Ele também estará no festival com uma estação da Madre Teresa Deli.

O Workshop “Fé no Burguer” vai abordar que temas? Quem são os palestrantes?

O evento vai abordar diversos temas relacionados ao universo do hambúrguer. Daniel irá falar sobre como formou o conceito da hamburgueria dele e trazer insights de como as pessoas podem trabalhar essa ideia de oferecer experiencias, além de um bom produto, uma marca, algo que faça sentido e se conecte com o público. Também contaremos com a presença de Alberto Marinho, especialista em vendas, que trará ferramentas para impulsionar os negócios dos participantes. Haverá ainda um talk show “Santo de Casa Faz Milagre” com a presença de duas hamburguerias locais que serão anunciadas durante o evento.

Além de música ao vivo, haverá outra forma de entretenimento durante o evento para os participantes?

Vou dar um spoiler! Planejamos diversas atividades de entretenimento para os participantes, incluindo um desafio épico: vamos oferecer um prêmio para a pessoa que comer mais hambúrgueres dentro de determinado tempo.

Você planeja tornar o “God Save the Burger” um evento anual?

Sim, nossa intenção é que essa seja a primeira de muitas edições que vem por aí. Quem sabe até ter mais de uma por ano, com outra no segundo semestre. E aí a cada edição, vamos expandindo o evento, tornando maior, podendo até levar para outras cidades.

Existem parcerias com outras empresas ou marcas para tornar o festival ainda mais especial? Quais são elas?

Quem está promovendo esse evento com a gente é a Alfa Confraternizações, uma empresa especializada em eventos relacionados a churrasco e também promove festivais como o Alfa Experience, para trazer esse know-how de eventos. Entre os patrocinadores temos o Rei das Carnes, referência em carne na Paraíba. A cervejaria Philipeia, com chopp artesanal; as batatas McCain servidas na maioria das hamburguerias do Brasil. Padaria Névi, Padeirão food service, Nutella, Vigor, Ovomaltine e Mccoy’s que vão entrar na estação das sobremesas.

Quais os principais desafios que você e sua equipe enfrentaram na organização deste festival e como superaram?

Organizar um evento desta magnitude sempre apresenta desafios, principalmente tratando-se do mês do hambúrguer, onde tem muita demanda dos nossos parceiros em virtude do Dia Mundial do Hambúrguer. Mas a vontade de realizar e de aproveitar também esse momento, de fazer um mês do hambúrguer, é maior. 

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.