O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), anunciou nesta terça-feira (18) que entregou a presidência do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A decisão, segundo ele, atende a um pedido do governador João Azevêdo (PSB).
O movimento ocorre um dia após o prefeito Cícero Lucena (MDB) oficializar sua filiação ao MDB e lançar pré-candidatura ao governo da Paraíba. Cícero deverá disputar o pleito de 2026 contra o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), nome apoiado pelo governador e pelo PSB.
Em nota, Léo Bezerra afirmou que sua trajetória sempre esteve vinculada ao PSB. “Fui eleito pelo partido”, destacou, lembrando que acompanhou João Azevêdo quando ele deixou a legenda e ingressou no Cidadania. Segundo Léo, quando o governador retornou ao PSB, ele também permaneceu ao lado dele.
“Agora, a pedido do governador João, estou entregando a presidência do Diretório Municipal do partido”, escreveu. O vice-prefeito disse ainda que recebe a decisão com “respeito e serenidade” e reafirmou seu compromisso com João Pessoa e com a Paraíba.
Léo Bezerra assumirá o comando do Executivo municipal durante o período eleitoral de 2026, caso Cícero Lucena se afaste da Prefeitura para disputar o Governo do Estado, conforme determina a legislação.
