Começam nesta quinta-feira (28) as matrículas do primeiro semestre de 2026 da Vila Olímpica Parahyba para alunos novatos. Os interessados podem se dirigir ao ginásio principal do complexo das 8h às 17h. Para atividades aquáticas o valor da mensalidade é de R$ 50, enquanto para as demais R$ 40, sendo que idosos pagam apenas metade e alunos de escolas públicas e pessoas com deficiência possuem isenção total. As matrículas terão a duração de dois dias.
As aulas iniciarão no dia 23 de fevereiro e, para realizar a matrícula, o interessado precisa apresentar cópias do RG, CPF, comprovação de residência, declaração da escola que está matriculado em alguma instituição de ensino e laudo médico, caso seja portador de deficiência. As modalidades disponíveis são: atletismo, vôlei, basquete, capoeira, futebol de campo masculino, futebol de campo feminino, futsal, ginástica de academia, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica, jiu-jitsu, judô, nado artístico, natação, polo aquático, relaxamento, saltos ornamentais, sanda (box chinês), tai chi chuan, tênis de mesa, yoga, xadrez, treino funcional, fit dance, câmbio (vôlei adaptado para terceira idade) rit box, zumba, condicionamento físico, zumba, dançoterapia, zumba na piscina e zumba ritmos.
“Há uma equipe já treinada e pronta para receber os interessados em praticar alguma modalidade ou atividade na Vila Olímpica, que é uma referência nacional no que diz respeito à prática esportiva. São professores, instrutores altamente preparados visando tão somente o bem-estar de cada aluno de todas as faixas etárias, com valores simbólicos e uma excelente estrutura”, disse o secretário Lindolfo Pires, da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), responsável pela administração do complexo.
