O MDB de João Pessoa divulgou, na manhã desta terça-feira (21), uma nota pública celebrando o retorno do prefeito Cícero Lucena à legenda. No texto, a comissão municipal do partido afirma que a ampla maioria de seus integrantes “acolhe com grande satisfação a decisão do Prefeito Cícero Lucena de retornar à sua casa política”.
Segundo o documento, a volta de Cícero é vista como um “gesto de coerência” com sua trajetória pública, além de reforçar o projeto político nacional e estadual liderado pelo MDB. A sigla destacou ainda que o retorno do gestor “fortalece o partido e representa um passo importante na consolidação de uma agenda política responsável, moderna e voltada para os reais interesses da população”.
A filiação de Cícero Lucena foi articulada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, e marca um novo capítulo nas movimentações políticas rumo às eleições de 2026.
Divergência interna
Apesar do tom de celebração no comunicado oficial, o retorno de Cícero ao MDB não foi unânime dentro da sigla. O vereador Milanez Neto, único representante do partido na Câmara Municipal de João Pessoa e líder da oposição ao prefeito, manifestou publicamente discordância sobre a filiação.
Em entrevista, Milanez afirmou que seguirá na oposição, mesmo após a mudança do cenário político municipal. “Eu não faço oposição em cima de um projeto, eu faço oposição em cima de um princípio, de conceitos. De coisas que são inegociáveis”, declarou o parlamentar.
Milanez disse ainda ter “gratidão e consideração” por Veneziano, mas reafirmou sua posição contrária ao retorno do prefeito. “Espero ainda conversar com o senador Veneziano para que a gente possa encontrar uma saída para que a gente não perca a coerência e estrague nossa honra, até porque honra é algo que a gente não negocia”, afirmou.
A nota de apoio é assinada pelos membros da Comissão Municipal do MDB de João Pessoa: Clóvis Moreno Gondim Neto (tesoureiro), Camilo Franco Filho e Assis Freire, ambos membros da comissão provisória.