Promovida pelo Projeto Milagre Sertão, capacitação pretende gerar renda e melhorar a qualidade de vida das participantes
Cerca de 30 mulheres do município de Algodão de Jandiara, na Paraíba, participaram da oficina de Bolos e Biscoitos promovida pelo Milagre Sertão, projeto voluntário que auxilia famílias carentes no interior do Nordeste. As mulheres finalizaram o primeiro modulo do curso, focado em Biscoitaria, e adquiriram habilidades, como produção para padarias, manipulação de alimentos, planejamento e execução do processo de fabricação de produtos de confeitaria e outros conhecimentos sobre métodos de conservação de alimentos e sua aplicação.
Com o objetivo de gerar renda e melhorar a qualidade de vida das participantes e da comunidade como um todo, o curso visa capacitar mulheres residentes na cidade. “Com estas oficinas, buscamos instruir essas mulheres, o que contribui para aumentar a autoestima e melhorar não apenas para as pessoas diretamente envolvidas no projeto, mas também a comunidade ao redor, pela mudança de perspectiva e realidade que as cercam”, destacou Jaci Marinho, voluntária no projeto e coordenadora das oficinas de confeitaria.
O projeto Milagre Sertão já se prepara para iniciar a segunda etapa do curso, prevista para agosto. Neste novo módulo, as participantes aprenderão a produzir “caseirinhos afetivos” e vão desenvolver habilidades para a produção de bolos, boas práticas de fabricação e armazenamento.
Sobre o Projeto Milagre Sertão – Criado em 2013 com o intuito de atender famílias desassistidas do interior paraibano, o Projeto Milagre Sertão – que tem sede em João Pessoa (PB) – atende famílias sem recursos no interior nordestino e promove soluções sustentáveis contra os efeitos da seca. A implantação de cisternas e a realização de cursos de capacitação para melhor aproveitamento de recursos naturais, doações de alimentos, roupas, brinquedos, atendimento médico e odontológico, produtos de necessidades básicas, recreação e oficinas de artesanato são algumas das ações do projeto nas comunidades atendidas. Realizado por voluntários de diversas áreas, o projeto já atendeu mais de 20 cidades e mais de cinco mil pessoas. Mais informações, no site https://milagresertao.orgno (83) 3021-9891 e no insta @milagresertao e @lojinhadomilagre .