PF cumpre mandado contra ‘aliciamento violento’ de eleitores em João Pessoa

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Território Livre, com o objetivo de combater crimes de aliciamento violento de eleitores e desarticular uma organização criminosa atuante no bairro São José, em João Pessoa. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão durante a operação.

De acordo com as investigações, os suspeitos estariam exercendo controle territorial na região, utilizando a violência para coagir eleitores, além de se organizarem de forma criminosa para influenciar o processo eleitoral. A operação visa combater a constituição de organização criminosa e práticas de coerção eleitoral, entre outras condutas que ainda estão sendo apuradas.

Nas diligências realizadas hoje, a Polícia Federal apreendeu R$ 35 mil em espécie, diversos documentos contendo dados pessoais de pessoas que não residem no local da busca, contracheques de funcionários da prefeitura e aparelhos celulares. Esses materiais são considerados provas que podem ajudar a identificar os responsáveis pelos crimes eleitorais, além de reforçar as evidências já colhidas ao longo da investigação.

A Operação Território Livre faz parte de uma série de ações da Polícia Federal voltadas à garantia da integridade do processo eleitoral, buscando a responsabilização dos envolvidos em práticas ilícitas relacionadas ao pleito. As investigações seguem em andamento para elucidar completamente a atuação da organização criminosa no contexto das eleições.

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.