Professores e servidores técnicos do IFPB entram em greve por tempo indeterminado

Nesta quarta-feira (03), os professores e servidores técnicos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) iniciam uma greve por tempo indeterminado. A decisão foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SintefPB).

A paralisação no estado integra um movimento nacional, no qual os servidores reivindicam uma série de demandas, incluindo a reestruturação das carreiras, recomposição salarial de 34,32% para servidores e 22,71% para professores, revogação de algumas normas, reposição do orçamento, reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes, código de vagas e concurso imediato para técnicos e professores.

Em nota, a direção do IFPB reconheceu a legitimidade e urgência das reivindicações que motivaram o movimento grevista. A instituição ressaltou que o governo federal já estabeleceu um Grupo de Trabalho para dialogar sobre essas questões com as representações sindicais, demonstrando estar atenta às demandas dos servidores.

A reitora do Instituto Federal da Paraíba, Mary Roberta Meira Marinho, afirmou que a gestão manterá um canal permanente de negociação e diálogo com o sindicato, encaminhará as reivindicações às instâncias superiores e garantirá o direito à manifestação e reivindicação dos trabalhadores da educação. Ela enfatizou ainda que a valorização dos servidores é essencial para o desenvolvimento do país e que a oferta de educação profissional pública e de qualidade é uma causa que une a todos.

O Conselho Superior (Consuper) do IFPB aprovou por unanimidade uma moção de apoio à mobilização organizada pelos servidores, demonstrando o respaldo institucional à greve.

Com o início da paralisação, a comunidade acadêmica do IFPB acompanhará de perto os desdobramentos desse movimento, que visa não apenas melhorias para os servidores, mas também a garantia de uma educação de qualidade para todos.

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.