Startup paraibana desenvolve plataforma para padronizar anúncios no setor imobiliário

IDX Brasil centraliza dados, automatiza processos e propõe ecossistema digital único para corretores de imóveis, construtoras e imobiliárias

Imagine procurar um imóvel para comprar e encontrar o mesmo apartamento listado em diferentes plataformas, com informações desencontradas e até preços divergentes. Para quem atua no mercado imobiliário, esse é um problema comum e também um dos mais difíceis de resolver.  Diante disso, a startup paraibana IDX Brasil criou uma plataforma com o intuito de centralizar dados; integrar construtoras, imobiliárias e corretores de imóveis; e oferecer ferramentas de gestão e marketing com foco em agilidade e padronização das informações. Inspirada no sistema norte-americano Internet Data Exchange (IDX), a plataforma foi adaptada para atender às particularidades do mercado nacional. “Sabemos dos desafios que o mercado imobiliário enfrenta e a nossa missão é justamente simplificar e resolver tudo isso em um único ecossistema digital”, explica José Wilker, CEO da startup. 

Segundo ele, a IDX Brasil foi criada em colaboração com profissionais que já atuavam no setor e conheciam de perto as dificuldades de quem precisa divulgar, vender e administrar um portfólio de imóveis. A proposta da IDX Brasil é centralizar as informações dos imóveis e integrar diferentes etapas da jornada de venda em uma única ferramenta. Entre as funcionalidades estão a gestão automatizada de leads, agendamento de visitas com lembretes, atendimento via WhatsApp e até a criação de anúncios e campanhas publicitárias com um clique. A plataforma também permite que os corretores de imóveis e imobiliárias se associem às construtoras e tenham acesso a todo o portfólio disponível. Quando a venda é realizada, o imóvel é automaticamente retirado da lista, o que impede que o mesmo bem continue sendo ofertado por outros profissionais. 

Além disso, a IDX Brasil  inclui recursos como: funil de vendas personalizável, templates para campanhas no Google e redes sociais, cadastro rápido de imóveis com atualização automática de status, sistema de notificações em tempo real e área para pré-lançamentos voltada a investidores. 

Acesso gratuito – Uma das decisões estratégicas da startup foi tornar o uso da plataforma gratuito para todas as funcionalidades ligadas diretamente à comercialização de imóveis. A monetização acontece apenas por meio de três serviços adicionais: o CRM, a central de marketing e o chat de atendimento via WhatsApp, todos opcionais. 

“Tudo o que for referente às ferramentas imobiliárias será gratuito. Se quisermos resolver um problema como a duplicação de imóveis, não podemos impor barreiras de entrada para as construtoras”, afirma José Wilker.

A plataforma já está online e disponível para uso. Nos próximos meses, a IDX Brasil deve ampliar suas integrações com outras ferramentas populares do setor, como OLX, Zap Imóveis, Viva Real e Kenlo. A plataforma da IDX Brasil pode ser acessada por meio do site https://idxbr.com/. Para acompanhar as novidades ou tirar dúvidas, o perfil do instagram é @idxbrasil, email mail@idxbrasil.com ou telefone (83) 996630652.

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.