STF autoriza Michelle, Laura e Carlos Bolsonaro a visitarem Jair Bolsonaro na sede da Polícia Federal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou as visitas da ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, da filha caçula Laura e do vereador do Rio de JaneiroCarlos Bolsonaro (PL) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília desde 22 de novembro.

As visitas estão marcadas para quinta-feira (4), das 9h às 11h. Michelle e Carlos terão direito a 30 minutos cada, e deverão entrar separadamente, enquanto Laura, por ser menor de idade, acompanhará a mãe. A decisão também autoriza três pessoas indicadas pela defesa para entrega de alimentação especial ao ex-presidente, sob fiscalização da PF.

Carlos Bolsonaro teve o encontro reagendado para quinta-feira devido a compromisso anterior em Chapecó – SC, e a visita do senador Flávio Bolsonaro (PLRJ), marcada para terça-feira (2), permanece confirmada. Por outro lado, pedidos de visita de outros aliados, como o senador Magno Malta (PLES) e o deputado Sóstenes Cavalcante(PLRJ), foram negados.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por liderar um plano golpista após as eleições de 2022, em decisão transitada em julgado da 1ª Turma do STF, que condenou também seis aliados. Entre eles, ex-ministros e militares que cumprem penas em Brasília e no Rio de Janeiro, com exceção de Alexandre Ramagem, que está foragido nos EUA.

A autorização das visitas reforça o cumprimento das regras de custódia da PF, que estabelecem horários, limite de visitantes e fiscalização das entregas, garantindo a segurança e a legalidade durante o cumprimento da pena.

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.