O vereador de João Pessoa Guga Pet (PP) foi conduzido à delegacia na tarde desta quinta-feira (12) após uma confusão registrada no Hospital Municipal do Pet. A ação foi determinada pelo secretário de Meio Ambiente e da Causa Animal, Welison Silveira.
De acordo com o secretário, o parlamentar esteve na unidade alegando falhas na prestação do serviço e falta de medicamentos. Welison afirmou que a situação teria extrapolado os limites do diálogo institucional.
“A ordem pública precisa ser restabelecida. Houve crime de desacato e desordem pública. Ele foi lá para causar desordem”, declarou o secretário.
Ainda segundo Welison, a situação no hospital está sendo regularizada.
Outra versão
Uma outra versão sobre o episódio aponta que a confusão estaria relacionada a uma cadeira que Guga Pet afirma ter adquirido durante o período em que esteve à frente da Secretaria da Causa Animal.
Segundo o vereador, ao assumir a pasta, não havia cadeiras disponíveis para uso, o que o levou a comprar um modelo mais confortável para a estrutura da secretaria. Após deixar o cargo, ele não teria recebido autorização para retirar o objeto.
O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.
