William Bonner deixa o Jornal Nacional após quase três décadas; César Tralli assume

A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (1º) uma das mudanças mais significativas de sua história recente: William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional após 29 anos à frente do principal telejornal do país. O jornalista será substituído por César Tralli, que assume oficialmente em novembro.

A informação foi confirmada pelo jornal O Globo. Segundo a publicação, a emissora já prepara a transição e até organizou um banco de imagens com registros de Bonner e de Tralli, que passa a ser o novo rosto do noticiário.

Nos últimos meses, a carga de trabalho de Bonner vinha sendo reduzida. Atualmente, a editora-chefe adjunta do JN já divide parte da rotina editorial, ficando responsável pelo fechamento de duas edições semanais, enquanto Bonner continua conduzindo três.

A mudança também impacta outras atrações jornalísticas da Globo. Roberto Kovalick será o novo apresentador do Jornal Hoje, no lugar de Tralli. Com isso, a vaga no comando do Hora 1 ficará aberta. Já na GloboNews, o jornalista Rafael Colombo deve ser confirmado como substituto de Daniela Lima.

Nova fase: do JN ao Globo Repórter

Bonner não deixará a TV Globo. O jornalista assumirá a apresentação do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg, a partir do próximo ano. Em depoimento emocionado, ele celebrou a nova etapa da carreira:

“São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. (…) Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o JN. (…) O Tralli receberá o carinho e o apoio merecidíssimo que o time do JN sabe compartilhar. E terei prazer de continuar colhendo até lá”, declarou.

A parceria com Sandra Annenberg também foi lembrada com carinho por Bonner, que destacou a amizade de décadas com a jornalista:

“Lembro quando a Sandra chegou lá. Amiga de décadas, cúmplice do meu sonho, que era dela também, me mandou mensagem carinhosa: ‘Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!’ Ano que vem, estaremos juntos por lá.”

Com a saída de Bonner, a Globo encerra um ciclo de quase 30 anos de um dos apresentadores mais emblemáticos da televisão brasileira e inicia uma nova fase com César Tralli à frente do Jornal Nacional.

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.