João agradece apoio de Adriano Galdino a Lucas Ribeiro e destaca unidade da base

O governador da ParaíbaJoão Azevêdo(PSB), usou as redes sociais neste sábado (15) para agradecer publicamente o gesto do presidente da Assembleia LegislativaAdriano Galdino (Republicanos), que decidiu retirar sua pré-candidatura ao governo em 2026 e apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP)  na disputa.

“Agradeço ao presidente pelo compromisso com a unidade e por colocar o interesse coletivo acima de qualquer disputa. Seguimos juntos, trabalhando pelo desenvolvimento do nosso estado e por uma Paraíba cada vez mais forte e justa”, publicou Azevêdo, que é pré-candidato ao Senado pelo grupo governista.

A decisão de Galdino ocorreu após reunião realizada na Granja Santana, residência oficial do governador, que contou com a presença da cúpula da base governista. Estiveram presentes o próprio governador João Azevêdo, o presidente estadual do Republicanos e da Câmara dos DeputadosHugo Motta, os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Murilo Galdino (Republicanos), além da senadora Daniella Ribeiro (PP) e do prefeito de PatosNabor Wanderley  (Republicanos), que também é pré-candidato ao Senado.

Segundo o presidente da Assembleia, a decisão de abrir mão da corrida pelo governo foi tomada mesmo com a intenção de inicialmente aguardar até o fim do ano para avaliar seu desempenho nas pesquisas. A divisão da base governista poderia enfraquecer o grupo, e o gesto foi considerado estratégico para manter a unidade.

O nome de Galdino vem sendo especulado como possível vice na chapa de Lucas Ribeiro, mas ele deixou claro que essa definição deverá ocorrer apenas em junho ou julho, mais próximo do período das convenções. Por enquanto, Adriano mantém sua pré-candidatura à reeleição para a Assembleia Legislativa, garantindo continuidade política e presença estratégica dentro do grupo governista.

Com essa movimentação, a base governista consolida a pré-candidatura de Lucas Ribeiro, que se fortalece como o nome de consenso para disputar o governo estadual em 2026, enquanto João Azevêdo se prepara para a disputa ao Senado Federal, mantendo a unidade e o alinhamento estratégico do grupo.

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.