Câmara de João Pessoa retoma trabalhos legislativos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (5), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai iniciar os trabalhos legislativos de 2026. A sessão solene de abertura do segundo ano da 19ª Legislatura acontece a partir das 9h30, no Plenário Senador Humberto Lucena.

“Vamos dar continuidade às discussões na Casa, à elaboração de projetos e requerimentos que garantam melhorias para a cidade nos mais diversos setores”, declarou o presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley (PSD).

Ele ressaltou que no ano passado foram realizadas 236 sessões ordinárias, sem nenhuma declaratória, que é quando não há vereadores suficientes para completar o quórum. “Isso demonstra o compromisso dos vereadores com a população”, asseverou. O presidente enfatizou ainda a produtividade da Casa. “Votamos 12.796 matérias, ultrapassando o número do ano anterior, que foi de 10.374. Ou seja, votamos duas mil matérias a mais, um novo recorde da CMJP. A produção desta Casa aumentou, com certeza, com a ajuda das bancadas de oposição e situação”, avaliou. O presidente parabenizou ainda o trabalho das Comissões Permanentes da Casa, sem o qual a produtividade não teria êxito. “Cada uma cumpriu seu papel importantíssimo”, reconheceu.

Recesso

No mês de janeiro, durante o recesso parlamentar, os gabinetes dos vereadores continuaram funcionando, assim como os setores administrativos da Casa Napoleão Laureano. Entre 22 de dezembro de 2025 e 5 de fevereiro de 2026, uma Comissão de Recesso assumiu funções administrativas e representativas da Casa. O colegiado contou com 13 vereadores de diferentes partidos: Dinho Dowsley (PSD), Eliza Virgínia (PP), Marcos Henriques (PT), Odon Bezerra (PSB), Durval Ferreira (PL), Damásio Franca (PP), Milanez Neto (MDB), Marcos Vinícius (PDT), Ícaro Chaves (Podemos), Bosquinho (PV), Valdir Trindade (Republicanos), Toinho Pé de Aço (Republicanos) e Carlão Pelo Bem (PL).

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.