Olimpíadas: Brasil fica fora da disputa por medalhas no Handebol Feminino e no Basquete Masculino

O Brasil está fora da disputa por medalhas no handebol feminino e no basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Paris (França). Ambas as seleções foram derrotadas em suas respectivas quartas de final nesta terça-feira (6), encerrando suas campanhas no torneio olímpico.

Handebol Feminino: Derrota para a Noruega

A seleção brasileira de handebol feminino foi derrotada por 32 a 15 pela Noruega, encerrando sua participação nos Jogos. A Noruega, que já conquistou medalhas olímpicas no handebol feminino em sete oportunidades, se mostrou um adversário duro desde o primeiro minuto de partida. Apostando nas jogadas pelos flancos e contando com várias falhas na defesa brasileira, as europeias chegaram ao intervalo com uma vantagem significativa no placar: 16 a 8. Na etapa final, o Brasil encontrou muitas dificuldades no ataque, enquanto a Noruega continuou a aproveitar as oportunidades criadas para ampliar e fechar o confronto.

Com esta derrota, o Brasil fechou sua participação nos Jogos de Paris com apenas duas vitórias, contra a Espanha e Angola, ambas na fase inicial da competição. A derrota para a Noruega foi a quarta na atual edição do megaevento esportivo, após as quedas diante de Hungria, Holanda e França.

Basquete Masculino: Derrota para os Estados Unidos

No basquete masculino, a seleção brasileira foi derrotada pelos Estados Unidos por 122 a 87. O Brasil esteve à frente do placar por apenas 34 segundos durante a partida. Favorita absoluta, a seleção norte-americana resolveu o confronto antes mesmo do intervalo, avançando sem dificuldades. O Brasil se despede com uma vitória em quatro jogos, mas uma campanha que incluiu a classificação ao mata-mata apenas pela segunda vez em 28 anos.

Diante de um adversário de potência, que conta com diversas estrelas da NBA, o Brasil se viu em desvantagem de dois dígitos praticamente o tempo todo a partir da metade do primeiro quarto. No segundo quarto, uma sequência positiva diminuiu o déficit para oito pontos, mas os norte-americanos encaixaram uma corrida de 21 a 2 para ir para o intervalo vencendo por 27 (63 a 36).

O Brasil conseguiu equilibrar a produção no terceiro quarto, vencendo a parcial por 35 a 31, mas os americanos, ainda com larga frente no placar, concluíram a partida sem maiores dificuldades. Bruno Caboclo, com 30 pontos, teve os números mais expressivos entre todos os atletas. Os Estados Unidos rodaram bastante o elenco, com nenhum dos doze atletas ficando em quadra por mais que 21 minutos. Booker, com 18 pontos, foi o cestinha do Dream Team.

A despedida da seleção brasileira dos Jogos Olímpicos de Paris foi também o adeus do armador Marcelinho Huertas à camisa da equipe nacional. Huertas, de 41 anos, registrou nove pontos e cinco assistências. Ele participou de três Olimpíadas (Londres, Rio e Paris).

Próximas fases

Os Estados Unidos avançam para encarar a Sérvia, que eliminou a Austrália, na semifinal. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase, com vitória norte-americana. O cenário se repete na outra semifinal, com França e Alemanha, que estavam no grupo do Brasil, voltando a duelar após passarem, respectivamente, por Canadá e Grécia. Ambas as semifinais acontecerão na próxima quinta-feira (8), com os medalhistas sendo decididos no sábado (10).

Os Estados Unidos tentam o quinto ouro consecutivo no basquete masculino. A Iugoslávia, nação que deu origem à Sérvia após seu desmembramento, tem um ouro conquistado em Moscou (1980). França e Alemanha buscam subir no lugar mais alto do pódio pela primeira vez. A Alemanha, aliás, não possui medalhas olímpicas no basquete masculino.

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.