Os empresários Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias, proprietários da empresa de criptoativos Braiscompany, foram presos nesta quinta-feira (29) pela Interpol na Argentina. Segundo informações da Polícia Federal brasileira, os dois foram capturados em momentos distintos.
Antônio Neto foi detido por duas brigadas da Interpol na localidade de Haras Santa Marta de Escobar, em Belén de Escobar, a 58 km do Centro de Buenos Aires. Ele teria sido visualizado na região há uma semana.
Conhecido como um dos maiores fraudadores do Brasil, o empresário de 36 anos estava utilizando uma identidade falsa, utilizando o nome “João Felipe Costa”. Investigações da Interpol revelaram suas atividades, incluindo compras em supermercados e presença em academias locais, até sua localização no Haras Santa María.
“Para fazer o acompanhamento, a Interpol utilizou um drone com o qual conseguiu identificar o caminhão KIA 4×4 que a família utilizava. Esta quinta-feira. Quando o brasileiro chegou ao país, duas brigadas da Polícia Federal o aguardavam e bloquearam seu caminho”, diz trecho da matéria do jornal Clárin.
A prisão de Antônio Neto ocorreu após uma tentativa de fuga, sendo capturado com algemas nos pulsos, confirmando sua identidade conforme a circular vermelha da Interpol. A partir de agora, ele está à disposição do juiz Daniel Rafecas para os procedimentos legais.