Bancários do Banco do Brasil entram em greve na Paraíba por tempo indeterminado

Os servidores do Banco do Brasil na Paraíba iniciaram uma greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira (13), após decisão tomada em assembleia realizada na última segunda-feira (9). A paralisação acontece em resposta à proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que foi rejeitada pela categoria em âmbito nacional.

Entre as reivindicações dos bancários estão o aumento do piso salarial conforme o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), a reposição das perdas salariais e da inflação, o fim das metas, reajustes na participação dos lucros e resultados (PLR) e melhorias nos vales alimentação e refeição.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro do Estado da Paraíba (SINTRAFI/PB), a paralisação afeta as agências em João Pessoa, na Grande João Pessoa e em diversas cidades do interior, como Guarabira, Solânea, Monteiro, entre outras. Apesar da greve, o serviço de autoatendimento nas agências segue funcionando normalmente.

O diretor do Sindicato dos Bancários, Paulo Henrique, confirmou em entrevista à Rádio Arapuan FM que a mobilização inclui um grande número de agências no estado e que cartazes com o indicativo de greve foram afixados nas entradas das unidades.

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.