Botafogo-PB anuncia saída de Moacir Júnior e retorno de Evaristo Piza como técnico

Após a perda do título do Campeonato Paraibano de 2024 para o Sousa, o Botafogo-PB anunciou oficialmente a saída do técnico Moacir Júnior. A decisão foi tomada pela diretoria do clube em busca de novos rumos após o desempenho aquém do esperado sob o comando do treinador.

Moacir Júnior chegou ao Botafogo-PB há pouco mais de um mês, em 1º de março, mas sua passagem foi marcada por resultados abaixo das expectativas. Em 12 partidas dirigindo a equipe, o Alvinegro da Estrela Vermelha registrou apenas três vitórias, contra Serra Branca, pelo Campeonato Paraibano, e Bahia e Itabaiana pela Copa do Nordeste. Em sete desses jogos, o Belo não conseguiu marcar gols.

Para substituir Moacir Júnior, o Botafogo-PB anunciou o retorno de um velho conhecido da torcida: Evaristo Piza. Esta será a terceira passagem de Piza pelo clube, sendo sua trajetória marcada por momentos memoráveis e conquistas significativas.

Na primeira passagem de Piza pelo Botafogo-PB, quase conquistou o acesso à Série B em 2018 e foi campeão paraibano e vice-campeão da Copa do Nordeste no ano seguinte. Em 2020, retornou ao clube para evitar o rebaixamento à Série D e conseguiu manter o time na Série C, além de garantir a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste seguinte.

Ao longo de suas duas passagens anteriores, Piza comandou o Botafogo-PB em 80 jogos, conquistando 39 vitórias, 26 empates e sofrendo apenas 15 derrotas, alcançando um aproveitamento de 59,5%. Para reforçar a comissão técnica, o auxiliar Marco Antônio também retorna ao clube junto com Piza. A expectativa é de que a experiência e o conhecimento do técnico contribuam para um novo momento do Belo na temporada.

Compartilhe:

Edit Template

Aí Vem News

Um universo inteiro em alguns cliques.

© 2024 Todos os direitos reservados.