Cidade tem se destacado entre os destinos serranos mais procurados, atraindo cada vez mais turistas e investimentos de todo país
A cidade de Bananeiras vem se tornando um dos destinos mais procurados na Paraíba. Com clima ameno e serrano, natureza exuberante e grande diversidade de atrações culturais, históricas e gastronômicas, a cidade hoje chama a atenção de turistas, investidores e empreendimentos diversos.
Com a economia aquecida, a cidade deve receber cerca de 10 mil visitantes entre os dias 19 e 25 de agosto para a rota cultural Caminhos do Frio – circuito que percorre cidades do Brejo paraibano e promove atrações culturais, gastronômicas e turísticas. Atrelado a isso, Bananeiras testemunha um crescimento exponencial de empreendimentos imobiliários exclusivos, voltados para um público que quer viver a experiência serrana com tranquilidade, privacidade e conexão com o meio ambiente.
Neste ano, os sócios da Bauten, Meiry Carine e Esaú Magalhães, em conjunto com entidades civis e empresários atuantes na região, reuniram-se com gestores do município para delinear as diretrizes de um novo Plano Diretor com enfoque na valorização do comércio e da cultura local, a revitalização de pontos históricos e o crescimento de empreendimentos sustentáveis e ambientalmente responsáveis na cidade.
Em sintonia com esse objetivo, a Bauten apresenta o Casas Tekoá, empreendimento cercado pela natureza e localizado a apenas 600 metros do centro de Bananeiras.
Com áreas preservadas em todo o entorno, o Casas Tekoá é mais um produto da Bauten que estampa o selo Floresta Branca, voltado para empreendimentos que seguem princípios de bioconstrução, bioarquitetura, tecnologias sustentáveis, processos construtivos inteligentes e integração com o meio ambiente.
O Casas Tekoá respeita a topologia natural do terreno, incorpora a vegetação abundante e se aproveita dela para promover isolamento térmico e privacidade entre as residências, atraindo a fauna local e enriquecendo a biodiversidade.
As casas apresentam arquitetura contemporânea com conceitos paisagísticos sustentáveis. Projetadas pelos escritórios de Ricardo Nogueira (projeto arquitetônico), Suellen Montenegro (paisagismo) e Anne Furtado (interiores), elas oferecem segurança, conforto e privacidade tanto para quem quer morar e trabalhar na cidade quanto para quem deseja passar temporadas na serra.
O Casas Tekoá ainda oferecerá aos visitantes o serviço de concierge, que vai proporcionar o acesso a uma variedade de serviços e comodidades exclusivas, ideais para quem procura uma estadia, como serviços de spa, estética, academias, áreas de lazer, guias e passeios turísticos, experiências gastronômicas, café da manhã, lavanderia e camareira.