O Ministério de Minas e Energia criou, nesta segunda-feira (15), um grupo de trabalho para monitorar o preço do petróleo diante do conflito no Oriente Médio. A informação foi dada pelo ministro Alexandre Silveira, em entrevista a jornalistas.
“Primeiro, fizemos essa reunião, decidimos criar o grupo de trabalho. Mas tenho certeza que vamos dialogar com a Petrobras e com membros do mercado de distribuição”, disse.
A tensão na região se intensificou no fim de semana, depois que o Irã entrou diretamente no conflito com Israel e enviou drones e mísseis para atacar o território de Israel. O ataque aumenta o risco de a guerra entre Israel e o Hamas escalar para todo o Oriente Médio.
A região responde por grande parcela da produção mundial de petróleo. E um conflito generalizado pode aumentar o preço da commodity, que influencia o valor dos combustíveis no Brasil, como gasolina e óleo diesel.
Segundo informações, o governo espera que a Petrobras aguarde os próximos desdobramentos da guerra antes de alterar os preços de combustíveis no Brasil.
Via g1