O embate entre autoridades da saúde ganhou destaque nesta segunda-feira (26) quando o Secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, deu uma contundente resposta à fala do ex-ministro da Saúde e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), sobre as mortes de crianças causadas por vacinas contra a Covid-19.
Em declarações à imprensa, o Secretário Bezerra expressou sua surpresa diante desse tipo de comentário, especialmente vindo de um profissional da medicina, como é o caso de Queiroga. Ele enfatizou que todas as vacinas, sem exceção, passam por um rigoroso processo de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), garantindo sua segurança e eficácia.
Além disso, o Secretário reiterou a importância fundamental dos imunizantes na erradicação de diversas doenças, destacando a relevância das vacinas não apenas para a proteção individual, mas também para a saúde coletiva.
“Devemos repudiar esse tipo de comentário”, ressaltou Jhony Bezerra em entrevista ao Programa Rede Verdade. Ele enfatizou que, para esclarecer qualquer dúvida sobre a segurança das vacinas, é fundamental buscar informações em fontes confiáveis. O Secretário reforçou a recomendação de vacinação para todas as crianças, desde os seis meses até os cinco anos de idade.
Essa troca de posicionamentos reflete não apenas a importância do debate sobre a vacinação, mas também a necessidade de informações precisas e embasadas cientificamente para garantir a confiança da população nos programas de imunização contra a Covid-19 e outras doenças.