O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou sobre o protesto realizado por policiais civis, penais e militares na última sexta-feira (14), em frente à Granja Santana, em João Pessoa. Durante o programa Conversa com o Governador, nesta segunda-feira (17), ele classificou a manifestação como um ato político e criticou a participação de parlamentares no movimento.
Azevêdo anunciou uma reunião para a próxima quinta-feira (20) com representantes das forças de segurança, mas ressaltou que o diálogo será restrito a servidores dispostos a negociar.
“Vamos receber e conversar com aqueles que quiserem conversar. Não vamos dialogar com quem não está disposto a isso. Vamos continuar conversando porque, para a gente, isso é fundamental”, afirmou o governador.
Ele também criticou a presença de parlamentares na mobilização, acusando-os de usar a pauta para fins eleitorais. Segundo o governador, alguns políticos que agora participam das manifestações nunca destinaram emendas para a segurança pública do estado.
“Infelizmente, determinadas associações têm transformado uma reivindicação administrativa e incluído parlamentares estaduais e da bancada federal que nunca colocaram emendas para a segurança pública do Estado, se aproveitando da mobilização. Agora, com a aproximação das eleições, algumas figuras começam a aparecer e dizer que estão participando do processo”, declarou Azevêdo.
Ainda durante o programa, o governador apresentou detalhes sobre os salários pagos aos servidores da segurança pública na Paraíba.