O clima político em Cabedelo e Santa Rita esquentou após uma foto polêmica envolvendo o pré-candidato a prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), e o radialista Nilvan Ferreira, pré-candidato a prefeito de Santa Rita. A imagem, que mostra Nilvan ao lado do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, líder do grupo político rival de Walber, gerou descontentamento por parte do deputado estadual.
Em declarações à imprensa, Walber Virgolino expressou sua magoa e descrença em relação à classe política, mencionando uma suposta “traição” por parte de Nilvan Ferreira.
“Depois que eu fui perseguido na questão Ricardo Coutinho, eu criei uma blindagem em relação a isso. Eu não crio expectativas em relação a ninguém, então traição comigo não cola. Eu não espero mais nada de ninguém politicamente. Eu sempre andei só, sempre contei com a ajuda do povo. Nunca tive apoio da classe política, muito menos de liderança”, afirmou Walber em entrevista à rádio CBN.
A foto em questão gerou repercussão nas redes sociais e nos bastidores políticos das duas cidades, alimentando especulações e tensionando ainda mais as relações entre os grupos políticos locais. A proximidade de Nilvan com o prefeito Vitor Hugo, que pertence a um grupo rival ao de Walber, parece ter acirrado ainda mais os ânimos na disputa eleitoral que se avizinha.
Até o momento, Nilvan Ferreira não se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a foto ao lado do prefeito de Cabedelo.