Uma plataforma gratuita com produções audiovisuais paraibanas está disponível para acesso livre. O Aruandaplay foi lançado esta semana, no Cine Banguê, em João Pessoa, e disponibiliza vários curtas e longas-metragens s representativos para o audiovisual local.
O Aruandaplay foi desenvolvido pelos organizadores do Fest Aruanda, um dos principais festivais audiovisuais do Nordeste, realizado em João Pessoa, na Paraíba, em parceria com a produtora Balandeira Arte & Films.
Em 2020, a primeira versão do Aruandaplay foi disponibilizada com objetivo de garantir a realização do Fest Aruanda de forma remota, em virtude da pandemia de Covid-19. Agora, a ideia dos idealizados é ampliar a ferramenta para que os produtos audiovisuais paraibanos sejam conhecidos em outros lugares.
“Estamos disponibilizando uma plataforma que vai servir como uma janela do audiovisual paraibano e nordestino para o mundo. Reunimos as obras referenciais do cinema paraibano e estamos dando um importante espaço de exibição aos curtas-metragens”, explicou Lúcio Vilar, fundador do Fest Aruanda e idealizador do Aruandaplay.
A plataforma possui e disponibiliza filmes de outras edições do Fest Aruanda, e passou a contar também com mais 33 filmes que participaram das mostras competitivas do 18º Fest Aruanda, realizada no fim do ano passado.
Há também uma sessão exclusiva, dentro da plataforma, com 20 curtas representativos do cinema da Paraíba, nomeada de Cinemateca Paraibana, com grandes clássicos. E, de acordo com os organizadores, a ideia é ampliar cada vez mais o acervo de filmes no catálogo, incluindo produções de outros estados do Nordeste para além da Paraíba.
Como acessar o Aruandaplay
A ferramenta pode ser facilmente acessada através do portal www.aruandaplay.com.br. O usuário precisa realizar um breve cadastro para se habilitar a navegar pela plataforma e assistir aos filmes disponíveis.
Via Jornal da Paraíba