A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (17), o apoio à pré-candidatura de Jhony Bezerra (PSB) à Prefeitura de Campina Grande. Bezerra, que é ex-secretário de Saúde do Estado, agora conta com o respaldo formal do PT na corrida eleitoral.
A decisão foi comunicada através de um documento emitido pela legenda, que detalha a estratégia do partido em municípios com mais de 100 mil habitantes, incluindo Campina Grande. O documento autoriza a direção municipal a finalizar negociações para indicação de nomes para cargos de vice e ajustes na chapa de candidaturas proporcionais, conforme as vagas definidas pelo PT no âmbito da Federação e para cumprir a cota de gênero.
“A direção municipal fica autorizada a concluir as negociações, onde for necessário, para a indicação dos nomes para concorrer aos cargos de vice e para eventuais ajustes na chapa de candidaturas proporcionais, conforme o número de vagas definidas pelo PT no âmbito da Federação e para cumprir a cota de gênero. Em caso de substituição de candidatos já homologados por renúncia, morte, inelegibilidade, indeferimento ou cancelamento de registro, a Comissão Executiva Municipal, em conjunto com o GTE Nacional, comunicará a escolha dos substitutos(as)”, afirma o documento.
Na semana passada, Jhony Bezerra se reuniu com Márcio Caniello, o então pré-candidato do PT à prefeitura de Campina Grande, para avaliar a situação política no município. Durante o encontro, ambos sublinharam a importância da união das oposições para enfrentar Bruno Cunha Lima (União), atual prefeito e principal adversário nas próximas eleições.